4 técnicas para manter sua saúde e bem-estar na quarentena

4 técnicas para manter sua saúde e bem-estar na quarentena

23 de março de 2020 0 By Conteudo

Nós sabemos que manter a saúde e a rotina de bem-estar na quarentena pode ser desafiador — afinal a casa virou o ponto de todas as nossas atividades, tanto para trabalho e estudos, quanto para lazer e relaxamento. Para passar por este período de forma mais tranquila e saudável, a D.Borcath selecionou 4 técnicas para manter sua saúde e bem-estar em tempos de isolamento social, acompanhe! 

Feng Shui

Para promover a sensação de bem-estar na casa toda, que tal utilizar a técnica do Feng Shui? O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que utiliza diversos elementos para harmonização de ambientes, proporcionando aos moradores equilíbrio físico, mental e espiritual. 

A técnica utiliza elementos naturais, como ar, água, fogo e terra para alinhar as energias da casa. Algumas dicas são bem simples, como manter a circulação do ar, ter plantas em casa para manter o contato com a natureza, utilizar velas e incensos para o relaxamento e água para dar a sensação de fluidez. Ao incorporar esses elementos na rotina da sua casa, são perceptíveis os benefícios não só na casa, mas para toda a família. 

Yoga

Se você busca por equilíbrio interno, nossa sugestão é o Yoga. A prática milenar, originária da Índia, proporciona reconexão com a própria essência por meio da respiração (pranayamas), meditação e posturas (ásanas). A pranayama é a prática de controle da respiração, o que ajuda a trazer mais oxigenação ao cérebro, alinhando a energia vital. Já as posições do Yoga contribuem para o fortalecimento e flexibilização de músculos e tendões, bem como prepara o corpo para a prática da meditação em posição confortável e sentada por longos períodos. 

Meditação

A meditação é um dos pilares do Yoga clássico, mas merece uma atenção especial. Existem diversos tipos de meditação, como a budista, hindu, chinesa e cristã, mas todas buscam despertar a conexão de cada um com o próprio interior, possibilitando maior  autoconhecimento, controle mental, espiritual e físico. Independente da filosofia ou religião de cada um, é possível incorporar a prática da meditação ao seu dia a dia.

Exercícios

Nossa última dica é para os que estavam acostumados a frequentar academias ou se exercitar pelas ruas. Saiba que não é impossível fazer isso de casa! Aproveite os mais variados aplicativos de celular ou vídeos no Youtube e faça aulas online de musculação, treinamento funcional, dança, entre outros. A dica é colocar a roupa de ginástica, reservar um momento do dia e selecionar um espaço específico para prática — perfeito, você está pronto para a prática dos seus exercícios diários!

E aí, gostou das nossas dicas? A D.Borcath sempre pensa no seu bem-estar e qualidade de vida. Continue acompanhando os conteúdos no nosso blog