Como identificar bons imóveis se você é investidor

Como identificar bons imóveis se você é investidor

27 de setembro de 2019 0 By Conteudo

Casa, apartamento, loja, sala comercial. O mercado imobiliário é vasto e com escolhas assertivas o retorno é garantido, seja na forma de aluguéis (mensais, por temporada ou por plataformas como Airbnb), seja por meio do lucro de revenda.

Em outras palavras, imóveis são excelentes investimentos. Mas ser um investidor exige preparação, observação e acompanhamento para identificar as melhores oportunidades. Você sabe como identificar bons imóveis?

Nesta publicação, a D.Borcath compartilha algumas dicas basilares para quem deseja investir no mercado imobiliário. Saiba o que observar, para quais pontos dar mais atenção e como ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Saiba identificar bons imóveis, confira!

Histórico da construtora

Quais são os diferenciais da construtora? Os projetos entregues são inovadores? Informe-se sobre outros empreendimentos entregues e pesquise quanto os imóveis valorizaram do lançamento até a entrega das chaves.

Imóveis novos

Uma dica para investir no mercado imobiliário é ficar atento aos lançamentos. Imóveis novos são preparados para o estilo de vida contemporâneo. Famílias menores, pessoas morando sozinhas e espaços compartilhados valorizados, por exemplo, são diferenciais competitivos.

Localização

Parece óbvio, mas vale frisar que localização é primordial. Deve-se ter cuidado, contudo, para não confundir um bom endereço com gosto pessoal, afinal, preferir um bairro a outro, por exemplo, pode ser uma questão subjetiva.

O que você deve reparar são características que agregam valor ao imóvel. Para quais lugares próximos ao empreendimento é possível ir sem carro (padarias, supermercados, açougues, shoppings, parques, etc)? O acesso é fácil? Há feiras ou outros eventos por perto? Tem instituições de ensino e hospitais no entorno?

Tamanho

Neste ponto, algumas pessoas pensam prontamente em metragens altas. No entanto, apartamentos compactos possuem um grau de liquidez maior e mais demanda por locação e venda. 

Isso porque o público universitário e os casais jovens são um forte nicho que não está em busca de apartamentos grandes, mas sim de praticidade. Mais uma vez, o conselho, aqui, é pensar com a mentalidade de investidor.

como identificar bons imóveis

Pronto para investir? Conte com a D.Borcath. Entre em contato conosco.