Cachorro no apartamento
Mercado Imobiliário

4 motivos para morar em um condomínio com espaço pet care

30 de Abril de 2019

O Brasil tem 55 milhões de cães e 22 milhões de gatos criados em domicílio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso sem contar os que não são cuidados em casa ou apartamento residencial.

Os dados foram publicados nesta reportagem do jornal Estadão, em 13 de março, véspera do dia Dia Nacional dos Animais. Com tantos pets — somos o quarto maior país do mundo em população total de animais de estimação — nada mais adequado para o mercado imobiliário do que inovar em prol dos nossos melhores amigos!

Confira 4 motivos para morar em um condomínio com espaço pet care.

Agrega valor ao imóvel

Imóveis em empreendimentos espaço pet são mais procurados. Por isso, valorizam mais. O Princess Residence, por exemplo, possui espaço pet care para facilitar a vida dos bichinhos e dos donos.

De acordo com o diretor da D. Borcath, Douglas Borcath Filho, esse diferencial muitas vezes é decisivo na venda de um imóvel. “Já estamos estudando novos projetos em parceria com empresas especializadas no mundo animal para que possamos entregar produtos que se encaixem nesta nova realidade”, afirma.

Garante passeios mais legais!

Você tem dificuldades para fazer um passeio de qualidade com o seu cãozinho? Com espaços pensados e exclusivos, é mais fácil deixá-los à vontade para brincarem e gastarem bastante energia antes de voltar para casa.

Traz economia de tempo e dinheiro

Um bom espaço pet care possui estrutura para atender às principais necessidades dos bichanos. As pias para banhos e bancadas com secadores, por exemplo, reduzem gastos com pet shop e economizam o tempo de deslocamento para tomar banho fora condomínio.

Deixa as áreas comuns destinadas aos humanos

Um empreendimento com pet care é vantajoso até para quem não tem bichinho! Afinal, com um local destinado para os animaizinhos, as outras áreas comuns ficam livres para a circulação das crianças, demais moradores e convidados.

Mão na pata do gato

Gostou da ideia de morar em um empreendimento com espaço para o seu pet? Conheça o Princess Residence, em Curitiba. Leia também: