comprar imóvel
Mercado Imobiliário

5 coisas que jovens precisam saber para comprar um imóvel

25 de junho de 2019

Muitas pessoas buscam independência financeira antes dos 30 anos. Você se identifica com essa parte da população? Investir em imóveis é um excelente começo!

Comprar um imóvel — além de ser uma necessidade inerente dos 18 aos 30 anos para, por exemplo, estudar e iniciar a vida adulta — é um ótimo começo para criar a habilidade de investimento no mercado imobiliário. Se você está nesta faixa etária ou tem filhos que estão, confira esta lista.

A D.Borcath separou 5 coisas importantes que jovens precisam saber antes de comprar um imóvel. Aproveite a leitura e deixe seu comentário ao final da publicação para compartilhar conosco a sua experiência.

Imóveis compactos e bem localizados são investimentos melhores 

As grandes mudanças da vida, como mudar de cidade, estado e país, ocorrem entre os 18 e os 30 anos. Comece com apartamentos compactos e bem localizados. Nessa fase você, tendo empreendimentos de boa liquidez, será mais fácil e rápido vendê-lo ou alugá-lo

Quanto menor o valor financiado, melhor

Não é sempre que se pode quitar o preço de um apartamento imóvel à vista, mas poupar para dar uma boa entrada vale a pena. Quanto menor o valor financiado, menor serão os juros aplicados e o prazo de pagamento.

Imóvel é um bem que tem a tendência de valorizar

Comprar um apartamento pode gerar uma renda fixa com o aluguel. No entanto o investimento retorna também na hora se desfazer dele, afinal, imóveis são bens que passam por valorização

Há um limite aconselhável para o valor da parcela

Um financiamento, dependendo do valor de entrada, pode durar muitos anos.Por isso é preciso cuidar para que a parcela seja de 20% a, no máximo, 30% da sua renda líquida.

Ser jovem pode facilitar o pagamento 

A maior parte das pessoas com menos de 30 anos, hoje, não casou e não planeja ter filhos logo. Sem despesas familiares dessa natureza, é um momento da vida de aproveitar também para comprar um imóvel.

EasyLife Emiliano

Leia também: EasyLife Emiliano: melhor localização e conceito em Curitiba

Quer comprar um imóvel e está nessa fase? Aproveite para começar a planejar o seu futuro. Conte sempre com a D.Borcath para encontrar os melhores empreendimentos em Curitiba.