Pets dentro de casa: veja 5 cuidados que você precisa ter

Pets dentro de casa: veja 5 cuidados que você precisa ter

8 de junho de 2020 0 By Conteudo

Cada vez mais as famílias brasileiras convivem com bichinhos de estimação dentro de casa, afinal eles alegram a rotina com sua vitalidade, companheirismo e curiosidade. Independente do tipo ou raça, alguns cuidados são essenciais para que a convivência seja segura e não haja risco para os bichinhos. Neste blogpost, a D.Borcath traz cinco cuidados que você precisa ter com os pets dentro de casa. 

Telas de Proteção

Para quem mora em apartamento, é fundamental ter telas de proteção nas janelas, para evitar que os bichinhos se envolvam em acidentes, principalmente no caso de gatos e passarinhos. As telas de proteção são itens indispensáveis para garantir a segurança do seu bichinho, afinal eles não tem noção desse perigo nem de altura, exigindo cuidados redobrados dos tutores.

Fiação escondida

Fios de eletrodomésticos, cabos de celulares e computadores devem estar totalmente escondidos. Os pets são muito curiosos e podem sofrer choques caso mordam os fios e rasguem a proteção externa. Além disso, há o risco do sufocamento, pois seu animal de estimação pode se enrolar e acabar ficando sem ar por causa dos fios. Para prevenir, sempre deixe os fios no alto ou esconda-os com canaletas. 

Chão vazio

Outra dica bem importante é não deixar nada no chão. Você já sabe que se tiver algo ao alcance, eles vão pegar e morder até o fim. Por isso, guarde sapatos, chinelos, meias, carregadores, fones de ouvido, cartões do banco e chaves do carro. Importante também guardar tudo que for pontiagudo, como canetas, palitos e pregadores de varal.

Impermeabilização de tecidos

A impermeabilização é um procedimento em que uma espécie de resina é aplicada no tecido, criando uma barreira entre as fibras e a superfície. Assim, forma-se uma película impermeável, impedindo que líquidos e outras substâncias indesejáveis penetrem o tecido. O procedimento é importante para quem tem pets em casa devido ao risco de ocorrer algum acidente, como um xixi no sofá ou nos tapetes, principalmente para quem tem filhotes que ainda estão aprendendo os lugares certos para fazer as necessidades.

Plantas tóxicas

As plantas contribuem para a decoração e para o bem-estar de todos em casa. Porém, algumas delas são perigosas para os pets e devem ficar fora do alcance deles.  Plantas como a comigo-ninguém-pode, o copo-de-leite, o bico-de-papagaio, a espada-de-são-jorge e as azaléias são extremamente tóxicas para os bichinhos. Além dessas, plantas com espinhos também podem machucar seu cachorro ou gato,  por isso o ideal é evitá-las. 

E aí, gostou das nossas dicas? A D. Borcath trabalha para que todos os membros da sua família tenham conforto e segurança, inclusive os queridos animaizinhos de estimação! Nossos empreendimentos contam com espaço pet, uma área reservada para os amigos peludos brincarem de forma segura e confortável. Saiba mais clicando aqui